segunda-feira, 14 de julho de 2014

Mamíferos Vítimas de Atitudes Humanas

Instituto Boto Cinza
Você sabia que 50% de todos os golfinhos e baleias que passaram por estudos, estavam com plástico no estômago? Pois é. São em lugares como estes que as sacolas plasticas vão parar. Não pensamos em quantas vidas estamos colocando em risco ao jogar lixos em qualquer lugar ao invés de reutilizar, reciclar e principalmente, reduzir. Um grande exemplo vivo, e agora já não mais, deste fato foi o que ocorreu com a Baleia Cachalote. Ela foi encontrada flutuando perto de Mykonos, no Mar Egeu. E após ser realizado uma necropsia (autópsia em animais) em busca da causa da morte do mamífero, foram encontradas cerca de 100 sacos plásticos em seu estômago! A baleia tinha 17 metros de comprimento e era um macho juvenil.
Instituto Boto Cinza
Os pesquisadores afirmam que por serem juvenis, existem uma dificuldade de identificar suas presas e por isso, acabam ingerindo sacos plásticos, que debaixo d'água se tornam muito parecidos com lulas gigantes. Apesar de fatos como estes já ter acontecido com cachalotes adultos também. 
São casos assustadores e só mostram o quanto nossas ações são importantes para a preservação dos animais, do ambiente, da nossa natureza. 
Precisamos refletir sobre nossas atitudes. Saber o quão grave ela pode se tornar. Recicle, reuse e reutilize! Assim, evitará transtornos e preservará outras vidas!

Por Aline Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário